SOBRE MIM

Quando eu era mais nova, eu podia jurar que eu tinha certeza sobre tudo. A cada dia que passava, eu acumulava mais conhecimento e assim que eu fosse uma adulta, eu seria uma sábia. Vinte e um anos se passaram e a única certeza que eu tenho é que eu estou completamente perdida. Todas as coisas que eu tinha certeza se destruíram e abriram espaços para a grande incerteza e novos sonhos. A minha vida foi construída por cima de destroços e cacos; pedacinhos que eu peguei um por um e os transformei em palavras. Eu transformo a grande incerteza em palavras para quem quiser ler.

"O universo é maior do que qualquer coisa que cabe na sua cabeça" - Ava Dellaira

Olá, eu me chamo tati alves, 21 anos, estudante de Biblioteconomia e escritora. Sonhadora, fantasiosa, desajeitada e com uma imaginação fértil. Cresci no interior, onde aprendi que as coisas pequenas e os momentos são o que realmente importa. Hoje, passo o ano entre São Paulo e o interior do estado para terminar a faculdade para, quem saber, ir atrás de todos os meus sonhos.

Apaixonada por fotografia, palavras, momentos únicos e pequenos gestos. Acredito em astrologia - taurina, ascendente em gêmeos e lua em leão -, sonhos e em destino; acredito que tudo acontece por um motivo e nada é por acaso. Uma personalidade INTJ para justificar os dias ruins. Sempre escolhendo uma playlist do Spotify para passar o dia, um seriado na Netflix para passar a noite e um drama por semana para sempre ter inspiração.

Tenho sonhos mais altos como viajar pelo mundo e viver de aeroporto em aeroporto, sem deixar de registrar um minuto de cada viagem para transformar tudo em um livro. Ir em todos os shows que eu puder, ter sempre a sensação de felicidade plena quando a voz do artista que eu admiro bate no meu peito e faz as lágrimas saírem na mesma batida da música. Ter momentos de felicidades como aquela última cena do filme em que os créditos começam a rolar, porque todo mundo sabe que tudo ficou bem depois dali.

Desde pequena, uso os livros e a escrita como uma porta de escape e o motivo é qualquer coisa que eu sinta naquele momento. Até que a escrita e os livros se tornaram o mundo para mim. Se tornaram sonhos e realidades, se tornaram possibilidades e desafios. É dentro de uma livraria que eu respiro fundo e me sinto segura; é com um caderno aberto e uma caneta que eu sinto os sentimentos prontos para saírem. Eu escrevo sobre momentos e experiências. Sobre aquela fase em que não temos certeza sobre nada, mas abertos para qualquer coisa. Eu escrevo sobre mim, sobre você e sobre ele. Sobre todos nós. Eu escrevo sobre pessoas e suas decisões. Ou simplesmente sobre pessoas.

Esse espaço vai ser para falar sobre tudo isso. Sobre mim, sobre as pessoas, sobre momentos, sobre sentimentos, sobre passatempos. Quem sabe, um dia ser sobre os meus sonhos se tornando realidade e sobre meus novos sonhos. Esse espaço é meu para o universo. Sejam bem vindos.

POSTAGENS POPULARES

SIGA NO TWITTER