A PRIMEIRA SEMANA DO NANOWRIMO

novembro 08, 2016

Sete dias se passaram e tanta coisa aconteceu que nem sei por onde começar. Mas vamos lá!


Terça-feira (01) começou oficialmente o NaNoWriMo (National Novel Writing Month) e começou logo quando o relógio virou a meia-noite - teve até uma contagem regressiva parecendo final do ano e um pequeno surto no twitter. Eu fiquei fazendo sprints de madrugada até umas quatro horas da manhã, conseguindo bater a meta do dia ainda na madrugada. Ainda na terça-feira, eu consegui fechar o dia com 3.7K palavras.

Na quarta-feira (02), eu consegui fechar o dia com 5.7K e a nova meta era tentar ficar sempre além da meta que o desafio nos coloca por dia. E eu realmente achei que conseguiria passar o mês sem dar nada errado, mas a gente sempre é um pouco muito iludida na primeira semana do NaNoWriMo.

Na quinta-feira (03), tudo começou a desandar. Eu escrevi dois capítulos muito bons que até agora foram os melhores capítulos que eu gostei de escrever e a outline que eu organizei para escrever começou a mostrar problemas. Algumas cenas, eu percebi que se tornaram inviáveis para o momento em que a história está, e outras cenas apenas não faziam sentido; o que me deixou em crise sobre o que escrever.

Eu sou uma pessoa bem planner, ou seja, eu tenho que ter organização para poder produzir e organização do meu jeito para eu poder me achar nas cenas e escrever tranquilamente. O resultado dessa falha foi os dois dias de caos. A sexta-feira e o sábado foram totalmente improdutíveis para mim; por conta de uma coisa bleh chamada vida, eu bloqueei a história da minha mente e não conseguia pensar em uma solução para o enredo da história. Por sugestão das meninas que também estão participando do desafio, eu dei um tempo nesses dias para não forçar escrever e deixar esses problemas interferirem na história e eu acabar ficando com mais raiva da história.

No domingo (06), eu me encontrei 2K atrás da meta que o NaNoWriMo põe e o desespero apareceu. Pensei em formas de me conectar com a história de novo, e tentei conversar com as personagens até eu arrumar algumas cenas aleatórias e me familiarizar com tudo de novo. No final do dia eu estava com os 2K recuperados. Eu terminei o dia com 10.2K.

A segunda-feira (07) foi um pouco estranha. Eu tive que lidar com a ~faculdade~ só consegui tempo para escrever à noite e estava tão cansada que assim que cumpri a meta eu parei de escrever. Sinto que esse vai ser o meu ritmo até o final do desafio e sempre tentando recuperar metas no final de semana, quando eu não tiver que lidar com a faculdade. O final da primeira semana foi finalizado com 11.8K.

As minhas aulas na faculdade começaram na quinta-feira e eu tive que arrumar os meus horários para eu não ficar para trás no desafio. O único horário que eu estou tendo para escrever é depois das seis da tarde, o que me deixa com pouco tempo para escrever, e tenho que recuperar tudo no final de semana. A meta ainda é continuar acima da meta do NaNoWriMo para não ficar mais desesperada no final de semana atrás de palavras perdidas.

*

Como eu estou trabalhando na parte dois do projeto, a maioria das coisas que escrevo pode ser considerado spoiler e fazer que nem no ano passado e soltar alguns snippets grandes não seria legal, PORÉM no twitter eu estou deixando alguns snippets pequenininhos do tamanho de um tweet ou maiorzinho para deixa registrado lá e quem ficar curioso para ver mais coisas que escrevo. No final de cada dia, eu também estou colocando a minha word count e surtos estão liberados lá o mês inteiro.

0 comentários

POSTAGENS POPULARES

SIGA NO TWITTER