E É AQUELE MÊS DE NOVO

outubro 25, 2016

EEEEE CHEGAMOS NESSA ÉPOCA MAIS UMA VEZ!

Outubro está terminando e com novembro chega o NaNoWriMo, o melhor evento que inventaram depois de aniversário. Esse vai ser meu terceiro ano participando e, mais uma vez, estou aqui para falar sobre o meu projeto, minhas metas, minhas neuras que vou compartilhar todas as semanas aqui no blog.


Ano passado, eu finalmente venci o NaNoWriMo com 50.1K palavras. Eu estava com um projeto novo chamado, Kaia & Valentina, e eu consegui desenvolver personagens e conhecer mais todo aquele universo. Depois que novembro terminou, eu continuei trabalhando nele e o que aconteceu foi que várias possibilidades apareceram na minha mente para esse projeto. Eu trabalhei bastante nas personagens individualmente até eu conseguir ter voz total delas - o que resultou no conto com pov da Kaia, Satélites - e me fez mudar muita coisa do rascunho que escrevi em novembro.

Em julho, eu participei do Camp NaNoWriMo, que é igual ao NaNoWriMo, porém é mais light: você escolhe a sua meta de palavras. Eu peguei a primeira parte de Kaia & Valentina para escrever e coloquei uma meta de 20K palavras, o que eu venci no final do mês. No final, eu havia dividido o projeto em quatro momentos: outono, inverno, primavera e verão.

Eu já tenho a primeira parte (outono) escrita e estou revisando agora; o que aconteceu foi que eu decidi retomar o projeto e tentar escrever a segunda parte (inverno) durante esse NaNoWriMo. Eu ia começar um projeto novo, eu passei o ano inteiro me preparando para esse novo desafio com esse projeto, porém algo está me dizendo que eu preciso continuar com esse projeto, colocar todas as minhas forças e atenção nele, porque ele é muito importante para ficar parado. E é isso que eu vou fazer.

Trabalhar com as quatro partes separadas foi uma experiência ótima no Camp, porque eu consegui me focar naqueles meses que se passava a história e focar no que acontecia ali, desenvolvendo mais detalhes na história. Com essas 50K palavras da meta do NaNoWriMo, eu quero escrever a segunda parte e talvez iniciar a terceira parte (primavera); apesar de ser apenas uma vontade, pois a maior parte da trama acontece nessa segunda parte e os detalhes são muitos. Eu não vou falar sobre o projeto, porque todo mundo já conhece e, se você ainda não conhece, pode ver o meu post do último NaNoWriMo.

Eu sou totalmente uma planner, eu preciso de organização e sinto que o NaNoWriMo é uma das poucas oportunidades de ser realmente organizada e me sentir organizada. Nesse novembro, eu estarei começando o quarto semestre da faculdade e precisarei de muita disciplina para focar o mês inteiro nas duas coisas sem perder nem uma nem outra. Por isso, eu vou tentar participar dos write-in que o NaNoWriMo costuma fazer online e ainda tentar organizar alguns sprints para alcançar a meta.

Dentro do possível, eu estou mais calma com este NaNoWriMo do que os outros, talvez porque eu já estou familiarizada com o projeto ou talvez porque eu já tive tempo suficiente para conhecer a minha voz e das personagens ou talvez porque eu tenho mais apoio e estrutura para aguentar esses trinta dias.

*

Se você quiser me acompanhar nessa loucura, pode me seguir no twitter que eu vou encher de pensamentos aleatórios e snippets do projeto. Um marcador de palavras vai ser colocado aqui no layout do blog para todo mundo ficar sabendo de como estou indo também.

Se você estiver participando do NaNoWriMo e quiser ver meus outros projetos e/ou me adicionar lá, é só clicar aqui.

0 comentários

POSTAGENS POPULARES

SIGA NO TWITTER