DESAFIO 101 EM 1001: AUTOSSABOTAGEM

outubro 18, 2016

No meu aniversário, eu comecei um desafio chamado 101 coisas para fazer em 1001 dias, porque eu queria que as coisas finalmente começassem a acontecer - e eu preciso de desafios e pessoas me empurrando para fazê-las, infelizmente. Esse mês vai fazer seis meses que eu iniciei o desafio e resolvi falar um pouco sobre algumas das coisas que eu completei e comecei a fazer - eu havia falando que iria tirar fotos e registrar de alguma forma, mas eu sou uma péssima pessoa e esqueci de fazer isso.

O grande desafio para mim é levantar e ir cumprir as coisas, porque eu tentei fazer os desafios o mais simples que eu consegui e ainda ser coisas inéditas. A minha mente tem essa mania de me sabotar e quando eu planejo fazer alguns dos desafios, ela pensa "ah, por que não deixar para amanhã/semana que vem?" e eu, infelizmente, escuto ela. Esses primeiros seis meses foi apenas para eu ter uma noção dos meus passos e saber se consigo realizar as coisas quando eu quero; vamos esperar os próximos seis meses.


PINTAR O CABELO
Eu sempre quis pintar o meu cabelo e achei que começar os vinte anos diferente seria uma ótima ideia. Foi um jeito divertido de começar o ano. Como eu sou muito medrosa para fazer coisas que eu possa me arrepender, eu apenas pintei algumas mechas atrás de azul para saber se eu iria gostar e acabei pintando por uns três meses. Até eu cansar. Eu também enjoo muito fácil das coisas, o que fez com que a minha decisão de não ser radical e pintar o cabelo todo inteligente.
Talvez eu volte a pintar o cabelo durante o tempo do desafio, porque uma coisa que Pinterest sabe me deixar é com vontade de pintar o cabelo. Porém, não é tão fácil assim, é um esforço - o dinheiro - que você tem que investir e eu consigo ser uma pessoa bem preguiçosa quando eu quero.

GUARDAR DINHEIRO
Em março desse ano, eu consegui uma bolsa na faculdade. Essa foi a chance de eu conseguir ser organizada e guardar um pouco daquele dinheiro para tentar fazer tudo aquilo que eu sempre quis. Eu resolvi pegar uma parte desse dinheiro e colocar em uma poupança para os planos que estou criando para o próximo ano. Guardar dinheiro nunca foi um problema para mim, desde pequena eu tenho cofrinhos e a sensação de não gastar agora para gastar muito mais depois me agrada.
Eu não dei esse desafio concluído, porque eu quero ter certeza de que vou conseguir sempre guardar um pouco todos os meses até o final do desafio.

COMPRAR IMPULSIVAMENTE
No começo do ano, foi anunciado que o The 1975 viria ao Brasil. Eu e uma amiga queríamos muito ir, porém não tínhamos dinheiro naquela época e os ingressos acabou esgotando muito rápido. Até que, em julho, os ingressos que sobraram da inteira foi para uma promoção dois por um e essa foi a nossa chance.
Eu estava na faculdade e quando vi a promoção eu corri para comprar os ingressos. Tudo isso aconteceu em uma manhã toda, foi a compra mais insana que eu possa ter feito até hoje. Eu tenho essa mania de comprar ingressos de shows loucamente, porém eu sempre tenho uma reserva de ingressos e dessa vez eu não tinha.
Nós compramos o ingresso, mas o show acabou sendo cancelado e trocado de data, porque a banda vai para o Lollapalooza e como o festival está virando uma tradição na minha vida, nós decidimos pedir o reembolso e ir no Lollapalooza - que vai ser outra compra insana de show.

APRENDER FRANCÊS
Eu só vou colocar esse aqui para todo mundo que estiver lendo isso poder brigar comigo nos comentários. Em julho, eu comecei a treinar francês online e estava muito bem... Até eu parar de treinar. Eu sou péssima em continuar coisas que eu tenho que fazer por conta própria e, depois de algumas semanas, eu parei de treinar o francês.
As aulas estão terminando novamente e eu espero poder voltar a treinar, talvez criar algum tipo de sistema para sempre estar treinando. Se alguém tiver filmes, livros, músicas, qualquer coisa para indicar na língua, eu estarei eternamente grata.

GANHAR O CAMP NANOWRIMO (PARTE I)
O desafio certo é que eu ganhe todos os Camp NaNoWriMo e NaNoWriMo que acontecer dentro do tempo do desafio. Em julho, ocorreu o segundo Camp NaNoWriMo do ano e eu participei e ganhei! Eu escrevi a primeira parte de Kaia & Valentina novamente e ultrapassei a meta que tinha feito de 20K palavras. Eu estava de greve da faculdade, então se envolver com algo que pedia meu foco total e ainda me distraia de qualquer outra coisa foi muito bom.

CONHECER AS PESSOAS QUE ME FAZEM FELIZ NA INTERNET
Na Bienal, eu tive a oportunidade de encontrar com as meninas da Tertúlia pela primeira vez. Foi maravilhoso e eu até já fiz um post sobre aqui no blog. Conhecer as pessoas que me aguentam na internet e me fazem muito feliz, sem elas muita coisa não teria acontecido esse ano - tipo esse desafio.

FAZER UMA ATIVIDADE FÍSICA 
O último desafio que eu comecei nesses primeiro seis meses foi começar uma atividade física. Com a volta das aulas, eu senti que a rotina que eu vivi no último ano não era nada bom e ter algumas reações que eu tive no último ano de novo não era uma opção. Então, eu me matriculei em aulas de zumba, porque eu dançava quando era menor e a parte de musculação de academias nunca me agradou muito. Espero que uma atividade assim me distraia por algum tempo e melhore tudo o que eu tenho que melhorar.

0 comentários

POSTAGENS POPULARES

SIGA NO TWITTER