COMO NASCE UM SONHO

junho 23, 2016


Já podemos perceber que a autora deste blog já falou lindamente com a meta de não abandonar o blog, não é mesmo? Mas vamos pular a parte chata das desculpas para falar sobre coisas legais!
Em novembro, eu conheci algumas meninas durante o NaNoWriMo e, em pouco tempo, nós nos tornamos aquelas loucas pessoas que usam o twitter de chat. Assim que o NaNoWriMo acabou, nós decidimos mudar para um chat de verdade para continuarmos com as nossas loucuras de escritoras. Isso foi, na verdade, maravilhoso, porque eu nunca havia me relacionado com pessoas que escrevem no nível como a gente estava conversando e compartilhando opiniões, histórias e momentos. Foi assim que o SA nasceu.
SA é uma abreviação de Sofredoras Anônimas (estou quase patenteando isso!), que basicamente era o que fazíamos quando estávamos conversando: sofrendo seja por personagens nosso ou de outras pessoas, por artistas, por livros, pela vida. Logo SA se tornou um lugar onde a gente falava sobre tudo (você pode ver a gente se referindo a ele como SAland no twitter) e para mim foi a melhor coisa que aconteceu em 2015; SA se tornou um lugar seguro. SA é formado por sete meninas de vários lugares, nós temos meninas de São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul e Minas Gerais; e talvez a maior lição que isso para mim no momento é: limites não existe. Não com a toda essa tecnologia.
Como escritoras, nós sempre falávamos sobre escrever coisas juntas, crossover, contos, etc. algo que significasse algo e envolvesse escrita, porque foi o que uniu a gente de uma forma insanamente rápida. Um belo dia, menina Isadora, a nossa mineirinha, disse que tinha uma vontade de criar um projeto conosco e, longa história curta, nasceu Tertúlia.
Tertúlia nasceu dia 05 de junho de 2016 que obviamente vai dar muito problema já que é geminiana. Tertúlia é uma newsletter semana com temas cíclicos; mas o que isso quer dizer? Bom, toda quinta-feira, alguma de nós vamos bater lá na caixa de entrada do seu email com algum texto de um tema específico; os temas são definidos como cíclicos, porque nós somos sete colaboradoras e nem sempre vamos conseguir todas escrever, então um tema poderá durar menos do que outros. O dia em que seu email será coberto de amor e unicórnios será quinta-feira, então já se preparem!
Em um mês, Tertúlia se tornou o centro das atenções de todas nós e o nosso orgulho. Todos os dias, cada uma de nós planejamos um pedaço da Tertúlia e ficamos morrendo de ansiedade para contar para todo mundo o que ela significa para a gente. Tertúlia se tornou o nosso sonho e, por mais que isso possa parecer um pouco egoísta, nós vemos Tertúlia como uma forma de alcançar nossos diversos outros sonhos.
O maior objetivo da Tertúlia é um lugar onde vamos compartilhar todas as nossas opiniões sobre qualquer coisa, nós vamos sair do nosso lugar seguro e vamos contar para todo mundo que está disposto a ler o que nós temos a falar. Porque nós queremos ser ouvidas e lidas. Porque nós queremos mostrar que também temos uma voz. 
É assim que nasce um sonho: de lugar algum. Ele aparece do nada. Tudo está normal em um dia e, no outro, toda a sua vida mudou, porque tudo o que você consegue pensar é relacionado àquela coisa. E o melhor de tudo é que é o melhor sentimento de todos, finalmente perceber que é aquilo que você deve fazer, que tudo faz sentido quando a sua vida é focada nela e que você deseja ter pensado nela antes.
Então, se você quer fazer parte disso só precisa fazer três coisas que não vão tirar nem dez minutos do seu dia: seguir da Tertúlia no Twitter, no Facebook e se inscrever para receber a primeira newsletter no dia 30 de junho

PS: apesar de fazer um mês que a minha faculdade está de greve, eu estava louca com as coisas relacionadas à faculdade e essa semana começa as minhas "férias". Em julho, eu vou tentar participar do Camp NaNoWriMo e teremos posts semanais aqui sobre o andamento da minha escrita no projeto YAY

0 comentários

POSTAGENS POPULARES

SIGA NO TWITTER