A TAG MAIS LINDA DO MUNDO

março 18, 2016

Contando que este post era para ter saído no começo do mês e antes do Lollapalooza, eu diria que está tudo muito bem...
Eu não me sinto muito confortável fazendo tag no blog, talvez porque perdesse o sentido do blog ou talvez porque eu sinta que tag é mais cara de vídeo e não de escrita. Por vários motivos, na verdade. Porém quando a tua amiga faz uma tag da pessoa que você mais ama no mundo, você DEVE responder essa tag - é tipo a Jane Austen, uma verdade universalmente conhecida e etc.
Se você não me segue no twitter (o que com certeza deveria), eu sou apaixonada pela Halsey - talvez obsessiva, alguns diriam - e boatos que a gente vai se casar em algum ano aí (em alguma dimensão). Halsey é o nome artístico de Ashley Nicollete Frangipane, ela tem apenas 21 anos e tem a melhor voz (corpo, alma) desse mundo. Eu não vou conseguir escrever este post sem dar algumas surtadas, ok.
A tag Halsey Book Tag se consiste em pegar algumas músicas e atribuir a livros e relacionados. Ela foi criada lá fora pela ladyknightreads e traduzido pela Miss Bennet. A Isadora, do Miss Bennet, não fez a tag toda, porém eu vou fazer porque eu preciso descarregar todo o meu lado trash de Halsey em algum post! Então, vamos lá!

CASTLE: SUA RAINHA FAVORITA
Contando com o fato de que eu só li duas séries sobre monarquia, a minha resposta para essa pergunta tem que ser a Rainha Amberly de A Seleção da Kiera Cass. Eu sempre achei que a Amberly fosse muito maravilhosa para estar naquela série toda e, principalmente, casada com quem estava.

HOLD ME DOWN: UMA SÉRIE QUE VOCÊ NÃO CONSEGUE LARGAR, NÃO IMPORTA O QUANTO TENTE
Faz muito tempo que não acompanho séries, porque eu estou atrasada em muitos livros das quais eu já acompanho; porém eu preciso escolher Os lobos de Mercy Falls, da Maggie Stiefvater. Como eu disse, eu não terminei essa série, mas os dois primeiros livros me encantaram tanto que eu sou apaixonada pelos personagens e pela narrativa da Maggie e grito para os quatro ventos para todo mundo ler esse livro.

NEW AMERICANA: UM GRUPO DE AMIGOS FICCIONAIS QUE VOCÊ GOSTARIA TER AO SEU LADO COMO SQUAD APOCALÍPTICO 
Eu escolheria o grupo de amigos do Miles, de Quem é você, Alasca?, do John Green. Quando eu estava lendo esse livro, eu tive uma vibe tão maravilhosa deles - do Miles, da Alaska, do Takumi (meu amorzinho), etc. -, porque eu gosto muito de assuntos mais psicológicos na adolescência e esse livro teve tudo disso e ainda teve a amizade desde o comecinho dela até os problemas. Os livros do John Green tem muito disso, de relatar as amizades das personagens, mas eu me identifiquei mais com o de Alasca.

DRIVE: UM CASAL QUE PRECISA SE COMUNICAR (MELHOR)
Eu sinto que o casal Mags e Noel de Meias-Noites, o conto da Rainbow Rowell em O presente do meu grande amor precisam se comunicar muito! Eu só li três contos desse livro, mas Rainbow já ganhou meu coração como sempre. Esse conto é super apaixonante, mas a história de Mags e Noel devia óbvio que ambos sofreram em algum grau por algo que eles não se permitiram falar em muito tempo.

HURRICANE: UM LIVRO SOLO FAVORITO
Cartas de amor aos mortos, da Ava Dellaria é o meu livro solo favorito. Esse livro tem tudo o que eu amo em um livro - incluindo a dor e o sofrimento. Não tem o que dizer sobre esse livro, apenas leia.

ROMAN HOLIDAY: UM CASAL CONTEMPORÂNEO FOFO
Eu demorei alguns minutos para decidir isso, mas então lembrei de todos os feelings que tive quando li Fangirl, da Rainbow Rowell, e tive que escolher Cath e Levi. Esses dois juntos me faria ler qualquer livro apenas para ter mais daquele sentimento que tive ao ler Fangirl.

GHOST: UM TÉRMINO DE RELACIONAMENTO MAIS TRÁGICO
Eu demorei um pouco para pensar nesse tópico, porque acho que nenhum livro que eu tenha lido tenha tido um término de relacionamento do que eu acho trágico, mas então lembrei do casal Val e Nick de A lista negra, de Jennifer Brown. Talvez eles não tenham tido um término em si, mas o modo como tudo aconteceu foi bem tenso e complicado.

COLORS: UM DE SEUS PERSONAGENS FAVORITOS QUE TE MACHUCA MUITO PORQUE TOMA PÉSSIMAS DECISÕES
Eu não li toda a trilogia, mas o Caleb de Insurgente, de Veronica Roth, no segundo livro me decepciona um pouco, porém ele é um dos meus personagens favoritos do primeiro livro e mesmo que todo mundo tenha me avisado para não gostar dele: foi meio impossível.

STRANGE LOVE: UM PERSONAGEM QUE MUITOS NÃO ENTENDEM, MAS VOCÊ AMA
De novo, eu tenho o dom de gostar de personagens que não são inteiramente bons e não gostar dos personagens bonzinhos. É meio que my thing. Em Divergente, da Veronica Roth, a Jeanine me encanta. Por vários motivos, que são spoilers. Principalmente no segundo livro, eu consegui entender o motivo dela fazer o que ela fez e etc, o que me fez gostar mais ainda dela.

COMING DOWN: MELHOR CENA SEXY
Ok, esse talvez tenha sido o mais difícil. Eu não sei o que definiria uma cena sexy, mas eu escolhi o livro Azul é a cor mais quente, de Julie Maroh, todo por via das dúvidas. Eu fiz essa escolha, porque a conexão das personagens é maravilhoso e a tensão sexual entre as duas também!

HAUTING: UM LIVRO OU PERSONAGEM QUE VOCÊ AINDA VIVE PENSANDO
Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo, de Benjamin Alire Sáenz, é um livro muito importante para mim. Os dois personagens do livro nunca saem da minha casa e eu sempre penso no que eles fariam em algumas situações.

GASOLINE: PERSONAGEM AUTODESTRUTIVO FAVORITO
Devo aqui citar o Aristóteles de Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo, de Benjamin Alire Sáenz, de novo. Talvez ele não seja tão destrutivo assim, mas algumas atitudes ou pensamentos que ele tem no livro me fazem pensar em outros caminhos que a vida dele teria caminhado se não fosse por outros fatores.

CONTROL: MELHOR VILÃO
Eu não sei se Heathcliff de O morro dos ventos uivantes, de Emily Brontë, seria um vilão, mas eu gosto de pensar que sim. Eu não acredito muito nessas coisas de cem por cento vilão ou cem por cento bom; existem casos, fatores e a vida influenciando em tudo e Heathcliff foi influenciado por várias coisas na vida dele para torná-lo daquele jeito e viver do jeito que viveu.

YOUNG GOD: PERSONAGENS QUE IDOLATRAM UM AO OUTRO
 Acho que não tenho um livro onde existe esse sentimento mútuo, no máximo, um admira outro personagem; mas então eu fui procurar pro outras formas de admirar ou idolatrar alguém e me deparei com Charlie e seus amigos de As vantagens de ser invisível, de Stephen Chbosky. Eu acredito que eles se admiravam e se amavam e esse é um dos motivos pelo qual eu amo esse livro.

WALK THE LINE: MELHOR RELEITURA
Eu percebi que eu não li tantas releituras assim, mas então eu lembrei de um que eu li para a escola e eu gostei bastante. Agora estou sozinha, de Pedro Bandeira, é um livro nacional e foi inspirado em Hamlet e eu gostei muito desse livro apesar de achar que ele poderia ter mais coisa.

IS THERE SOMEWHERE: OTP COM OBSTÁCULOS
Lincoln e Beth de Anexos, da Rainbow Rowell, com certeza tiveram alguns obstáculos e um deles foi a minha aprovação. No começo, eu não era tão boa com esse casal, mas depois eu fui me apaixonando pela história e transformando os dois em um belo casal que um livro de Rainbow merece.

EMPTY GOLD: UM OTP QUE SE TORNOU UM NOTP
No começo de tudo, America e Maxon de A Seleção, de Kiera Cass, tinha toda a minha atenção. Assim como a de todo mundo. Porém, algo mudou e eu não sei explicar o que, mas eles viraram um NOPT bem fácil no último livro da série. Talvez as atitudes de Maxon no último livro tenha contribuído para isso e, nos primeiros livros, eu gostava muito do Aspen - mesmo achando que ele merecia bem mais do que America.

TROUBLE: UM RELACIONAMENTO TÓXICO QUE VOCÊ SHIPA MESMO SABENDO DE COISA MELHOR
Por último, Abby e Travis de Belo Desastre, da Jamie McGuire, tem me surpreendido ultimamente. Eu gostava muito dos dois quando eu li o livro, porém ultimamente, eu tenho lido algumas discussões do livro e percebendo a relação tóxica entre os dois. Eu tenho certeza de que teria coisa bem melhor do que os dois juntos, mas a escrita de Jamie faz impossível de não amar cada momento dos dois.

0 comentários

POSTAGENS POPULARES

SIGA NO TWITTER