5 MOTIVOS PARA ASSISTIR 'THE 100'

janeiro 21, 2016

Ano passado, eu comecei a postar cinco motivos para assistir vários seriados que eu amo e, curiosamente, o post sobre cinco motivos para assistir Reign é o post mais lido de todos os tempos no blog - eu espero que isso seja uma boa coisa, porque eu amo esse seriado e tudo nele (o que são rainhas e reis e corte e Adelaide Kane, mas isso é outro assunto...).
Então, esse ano eu resolvi voltar a fazer posts desse tipo, porque eu realmente amo falar sobre meus seriados e adoraria ver todos eles fazendo bastante sucesso da forma como cada um merece.

A série que vou falar hoje é The 100 e o motivo para isso é que a season 3 está para começar no dia 21 de janeiro (vulgo hoje) depois de 10 meses desde o último episódio da season 2; ou seja, é o evento mais importante do ano (não, é sério). The 100 vai contar a história de uma sociedade que vive em uma nave depois de uma guerra nuclear na Terra e, 97 anos depois da guerra, eles decidem mandar cem jovens para ver se é Terra voltou ou não a ser habitável. É uma série distópica e tem bastante ação envolvida, além de ser uma adaptação de um livro de mesmo nome. Ok, agora vamos para a parte divertida!

BAD ASSES WOMEN

A parte que eu mais gosto da série é o fato das personagens femininas terem os papéis mais importante nas comunidades de cada uma. Talvez isso seja um sinal de como a sociedade irá evoluir no futuro? Talvez... Ou talvez não, considerando que eles começaram uma guerra nuclear. São as personagens que eu mais gosto, pois a série mostra como cada um tem o seu passado e sua história, mas, ao mesmo tempo, elas vão atrás de tudo o que elas acreditam e acham o que é o certo.

"O" PLOT
Por ser uma série do canal The CW é comum as pessoas esperarem por algo mais adolescente, mas é exatamente isso que faz com que a série seja boa: não tem nada de igual com as outras séries da emissora. Os episódios tratam de assuntos mais maduros e lidam tudo de uma forma muito mais complexa como, por exemplo, uma guerra pelo poder de uma terra aparentemente sem dono. Claro que casais são algo que necessitam aparecer na série, mas eles são claramente segundo plano quando tem todo um plot maior acontecendo.

SEM MIMIMI
Saindo do clichê seriado distópico adolescente onde temos um casalzinho, um triângulo amoroso, um mundo destruído, nós temos 'The 100', onde os autores não tem dó de mostrar a dura realidade daquele mundo. Isso significa que naquela cena em que você imagina "ah, isso não vai acontecer porque..." já aconteceu algo três vezes pior. Eu acho isso um super ponto positivo para a série, pois dá mais emoção e tira exatamente o fator clichê.

DIVERSIDADE

Nas duas temporadas da série, nós conseguimos ver a diversidade da série de várias formas possível. O que eu gosto mais é quando essas coisas são tratadas de forma natural sem muito daquela coisa típica de young adult, porque acho que é a forma correta de tratar: algo normal - mas também vamos lembrar que a série se passa daqui 97 anos, talvez estejamos mais "evoluídos" até lá.

É UM LIVRO
Se você é daquelas pessoas que precisa ler o livro antes de assistir uma adaptação, nós temos o livro! É uma série de mesmo nome e saiu pela Galera Record. Ainda não li os livros, mas dizem que a série tem mais emoção e ação que no livro, mas acho que isso é normal já que esses fatores são mais intensos em cinema ou série. Vale a pena, pelo menos, assistir ao trailer da primeira temporada e ver o que se trata a série!


A primeira temporada está disponível também no Netflix e a segunda temporada está passando atualmente na MTV Brasil.
Clique aqui para ver os outros posts do Cinco Motivos.

1 comentários

  1. Por que eu achei que ler esse post era uma boa ideia quando eu não to podendo começar nenhuma série? AAAAAAH ALGUÉM ME PARA

    ResponderExcluir

POSTAGENS POPULARES

SIGA NO TWITTER