MARATONA LITERÁRIA DE INVERNO 2015

julho 05, 2015


Férias + Livros atrasados = MARATONA LITERÁRIA!
No momento em que esse post estiver sendo publicado, a minha humilde pessoa está em um ônibus indo para casa para ter três semanas de merecidas férias (depois de dois meses insanos) e lógico que não seria minhas férias se não houvesse uma maratona para que eu pudesse falhar participar.
A Maratona Literária de Inverno 2015 foi organizada pelo Geek Freak e vai do dia 06 de julho até o dia 03 de agosto e, como sempre, existe alguns desafios ao montar a TBR para a maratona. Nessa maratona, também existe as semanas temáticas na qual eu não vou participar, porque minha meta é voltar ao meu ritmo normal de leitura, já que se ano está sendo um fracasso total. Já que o meu ritmo está lento e eu não quero atrapalhar mais, eu juntei um livro em mais de uma categoria e vou ler apenas cinco livros, que é o que eu normalmente leio em um mês, porém mais do que eu já li esse ano (isso mesmo!).
Para saber mais sobre como funciona, se inscrever na maratona, confirmar que vai participar, etc é só clicar aqui. Agora vamos ao que interessa: os livros!

UM LIVRO COM ILUSTRAÇÕES e UM LIVRO COM A CAPA AZUL
Para essa categoria eu escolhi ler Azul é a cor mais quente. Talvez ele não seja um livro predominantemente azul, porém esse é um livro que eu queria ler faz muito tempo e ele possui ilustrações e tem azul na capa e no nome! 

COMECE OU TERMINE UMA SÉRIE e UM LIVRO QUE VOCÊ GANHOU
Vivian contra o apocalipse foi a minha escolha. Eu descobri que ele é o primeiro livro de uma duologia (não sei se será uma trilogia ou série) e eu ganhei ele de cortesia do Skoob no mês passado, então ele é perfeito para essas duas categorias.

UM LIVRO QUE VIROU OU VAI VIRAR UMA ADAPTAÇÃO
A minha escolha para essa categoria foi um pouco distorcida. Eu escolhi ler O diário secreto de Lizzie Bennet, que, na verdade, foi uma webserie produzida nos Estados Unidos e que recentemente virou um livro. Eu comprei esse livro na Bienal ano passado e estou louca para lê-lo desde então, acho que a Maratona vai me dar a forcinha que preciso para começá-lo.

UM LIVRO DO GÊNERO QUE VOCÊ MENOS LEU ANO PASSADO e UM LIVRO COM MAIS DE 400 PÁGINAS
O gênero de livro que eu menos li em 2014 foi clássicos e eu estou mesmo sentindo falta um pouco de livros clássicos (não, eu não li os clássicos da escola tudo no último ano). Um livro que se encaixa nessa categoria e possui exatamente 416 páginas que estava na minha estante esperando para ser lido é Pelos olhos de Maisie, que é um clássico do escritor Henry James e que eu me apaixonei pelo filme e fiquei bastante curiosa para ler.

Esses são os meus livros escolhidos para a #MLI2015, não são muitos livros, porque eu não quero desanimar e acabar desistindo de participar ou ter aquela pressão de ler vários e não aproveitar a leitura. 

0 comentários

POSTAGENS POPULARES

SIGA NO TWITTER