BELLE & SEBASTIAN

março 07, 2015

Vamos voltar um pouco no tempo para a década de 90... Quando uma das melhores bandas indies nasceu e no meio de todo aquele Spice Girls!
Belle & Sebastian é uma banda que foi criada em 1996 (o ano mais lindo de todos e sim é lindo porque eu nasci nesse ano), na Escócia (o país mais lindo de todos e não, eu não nasci lá... infelizmente). Apesar do nome conter Belle e Sebastian, a banda possui seis integrantes e já teve nove integrantes.
Eu conheci essa banda quando eu assisti ao filme God Help the Girl, que foi escrito por Stuart Murdoch, um dos vocalista da banda. O filme foi, primeiramente, um álbum do Stuart junto com a banda e a cantora Catherine Ireton e acabou resultando no filme. Depois, o seriado Gilmore Girls fez uma referência a eles em um episódio - o que me fez surtar um pouquinho.

A banda tem, no total, nove CDs e o último foi lançado nesse ano. Suas músicas fazem jus ao gênero, na minha opinião; e trazem o essencial do indie com músicas alegres e simples. Não tem jeito de você ficar de mal humor escutando Belle & Sebastian.
A banda veio ao Brasil em 2010 e fazem sucesso pelo mundo todo, apesar de que a nova geração não tem muito conhecimento sobre a banda - eu tive que assistir um filme indie (que muitos jovens não gostam) e ver um seriado de 2000 para conhecer o grupo. Eles disseram em uma entrevista que farão uma turnê mundial para o novo CD Girls in Peacetime Want to Dance e que talvez virão ao Brasil.

O fato que eu mais amo sobre Belle & Sebastian é que todos os integrantes tem mais de 40 anos e eles não pensam em parar de fazer música ou acabar com a banda. Eles continuam com o mesmo som de antes, o que é meio difícil de achar hoje em dia um cantor/banda que tem o mesmo ritmo de som que tinha no início da carreira.
Curiosidade: O nome Belle & Sebastian é baseado no livro infantil francês de Cécile Aubry.

0 comentários

POSTAGENS POPULARES

SIGA NO TWITTER