5 FILMES INDIES PARA SE APAIXONAR

fevereiro 18, 2015

Depois de toda uma trajetória de descoberta de novas coisas, eu me identifiquei muito com o movimento indie. O indie vem da palavra independente e ele existe em todos meios e mídias, não só a música, como a maioria pensa; o indie existe também nos filmes.
Os filmes indies possuem um orçamento menor do que os outros filmes de bilheteria, então eles são super simples, mas isso não significa que a sua história seja ruim. Na minha opinião, os filmes feitos dessa forma contribuem mais para o sentimento e assuntos delicados e pessoais que a gente sente; muitos retratam dilemas que passamos na nossa vida.
Pensando nisso, resolvi trazer cinco filmes dessa categoria que eu gosto de pensar que mudaria minha forma de pensar e viver de forma que nenhum outro filme fez.

TOMBOY


Tomboy é a denominação dada para meninas que gostam de agir como meninos.
No filme da diretora Céline Sciamma, Laure é uma menina de dez anos, que muda de casa constantemente, em decorrência do trabalho do pai.
Ao ir para uma nova residência ainda nas férias, ela faz amizade com uma grande turma de garotos da vizinhança, mas se apresenta como Mikael.
Isso faz com que ela se aproxime de Lisa, a única menina do grupo. Não demora até que Lisa caia em amores por Mikael, mas as férias estão para acabar e Laure não sabe como fará para manter seu segredo.






SHORT TERM 12

O filme é contado através dos olhos de Grace, uma supervisora de vinte e poucos anos de uma instalação adotiva para adolescentes em risco. Dedicada e durona, Grace é uma formidável cuidadora das crianças em sua proteção – e apaixonada por seu namorado de longa data e colega de trabalho, Mason. Mas seu passado difícil – e o futuro surpreendente que de repente se apresenta – a jogam numa confusão imprevista, piorada com a chegada de uma nova admissão na unidade: uma adolescente talentosa mas problemática com quem Grace tem uma conexão carregada. Enquanto o assunto é complexo e muitas vezes obscuro, este filme amorosamente encontra a verdade – e humor – em lugares inesperados.






PALO ALTO

April é uma tímida garota, que se vê dividida entre uma paixão mal resolvida com Teddy e um flerte com o seu treinador de futebol Mr. B. Fred é um adolescente sem limites e sem filtros que sempre carrega Teddy para suas aventuras destrutivas. O filme mostra a vida, muitas vezes tediosa e autodestrutiva, dos jovens que tentam se encontrar de alguma forma em algum lugar.








GINGER & ROSA

A trama se desenvolve em Londres nos anos 1960, durante a época da Guerra Fria e da Revolução Sexual.
Na história, uma adolescente rebelde tenta salvar o mundo de uma aniquilação nuclear. Mas tudo pode ser colocado a perder por conta de seu pai, um pensador e escritor carismático, que se desentende com a filha ao se envolver com a melhor amiga dela.









MOONRISE KINGDOM

Anos 60, em uma pequena ilha localizada na costa da Nova Inglaterra. Sam e Suzy sentem-se deslocados em meio às pessoas com que convivem. Após se conhecerem em uma peça teatral na qual Suzy atuava, eles passam a trocar cartas regularmente. Um dia, resolvem deixar tudo para trás e fugir juntos. O que não esperavam era que os pais de Suzy, o capitão Sharp e o escoteiro-chefe Ward fizessem todo o possível para reencontrá-los.

0 comentários

POSTAGENS POPULARES

SIGA NO TWITTER