Sumiço, 100º Livro, Drama, O Fim e O Começo

setembro 27, 2014

Olá pessoas que espero que não tenham sumido por causa do meu sumiço! Se vocês sumiram, podem voltar porque eu voltei! Mais ou menos...
Outubro está quase aí e aquele desespero por causa dos vestibulares começou. Faltam menos de cem dias para o ano acabar e tanta coisa vai acontecer e tanta coisa está em jogo e eu estou com tanto medo e eu estou meio que surtando e meu deus!!!
Para completar, o meu livro da semana (e o livro nº 100) foi Nada Dramática, da Dayse Dantas. Eu não vou fazer resenha nem nada, porque estou planejando um projeto para o ano que vem (nada certeza) então não vou sair do assim... O livro se resume na história da Camilla que está lidando com o Ensino Médio, dramas e VESTIBULAR. Sinceramente eu me identifiquei com a Camilla o tempo todo em todos os sentidos.
Acho que o li na hora certa e foi bastante divertido, mas eu via a personagem se matando de estudar para o vestibular que eu meio entrei em desespero porque me senti meio vagabunda perto dela. Então veio o pensamento: será que eu estou estudando o suficiente?! SERÁ?!
Eu não sou do tipo que fica se matando de estudar que nem dorme direito, mas também não sou daquelas que acha que o futuro está escrito nas estrelas e se tiver que ser será. Acho que todo mundo fica com essa dúvida (por favor, respondam que todos tem essa dúvida) se é suficiente, se vai dar tudo certo.
Além disso tudo, a escola está acabando e a minha ficha ainda não caiu! Durante a semana, uma professora estava fazendo o discurso de sempre sobre futuro e faculdade e eu realmente percebi que ano que vem não vou estar lá, que finalmente acabou. Eu passei tanto tempo na escola desejando que esse momento chegasse e parecia tão surreal que algum dia eu pararia de ir para escola e esse momento chegou... E é tão estranho!
Não que eu esteja triste por não ir para a escola ano que vem, eu adoro aprender coisas novas, mas acho o certos conceitos da escola tão errado. Só que ficamos em média 13 anos na escola, desde que nos conhecemos por gente, e eu não conheço um mundo onde eu não tenha que ir para a escola. Lógico que ainda tem a faculdade, mas a faculdade é um universo diferente, acho.
São tantos começos e fins para lidar nesse fim de ano (viu, um fim aí) que nem sei por qual começar ou como lidar com isso. AH! MEU DEUS! Como vocês lidam com isso? Será que eu sou a única pessoa a se sentir tão estranha com isso? Se eu não consigo aguentar o fim de uma season de um seriado, como vou aguentar o final de um ciclo como esse?!
Tantas perguntas, poucas respostas... Quanto drama! Só posso esperar para ter um final calmo e feliz como o da Camilla, em Nada Dramática...

0 comentários

POSTAGENS POPULARES

SIGA NO TWITTER