Meus Planos para a Bienal

agosto 02, 2014

Agosto chegou e com ele veio o mês da Bienal do Livro! Finalmente, depois de oito meses que pareceram dois anos, agosto chegou e está na hora de falar sobre os meus planos na Bienal do Livro de São Paulo.
Muitos blogs conhecidos estão fazendo algumas FAQs e dando dicas de como sobreviver na Bienal e está sendo útil essas novas informações, porque pela primeira vez vou estar sozinha (all by myself) e é bem diferente se situar em tudo sozinha. Se você é de outra cidade e vai estar na Bienal, a Garota It fez alguns vídeos falando sobre a Bienal e a Ceile fez uma espécie de Workshop Bienal no twitter no mês passado.
Minha meta da Bienal é - e espero continuar assim até lá - comprar os livros que vou com certeza pegar autógrafos e o que restar vou gastar com livros que quero muito ler, porém para compensar o evento e a vaquinha que fiz, vou comprar livros de, no máximo, vinte reais. Os livros geralmente são trinta reais e o objetivo é aproveitar as promoções, então se for para gastar trinta reais em um livro lá, melhor ir em uma livraria, certo?
Mas deixando a filosofia e contas de lado - porque estou morrendo de medo de não resistir ao alto consumismo do evento -, vamos para os planos do dia!

23 de agosto
A meta é sair de casa às 9AM para chegar lá a tempo de comprar os ingressos e pegar a senha para ver a Kiera Cass no final do dia. As senhas começam a ser liberadas às 10AM, então estou com um frio na barriga de não conseguir pegar a senha.
Vamos fazer um reconhecimento do lugar e passear um pouco pelas editores, quem sabe já comprar alguma coisa. Meus planos são gravar alguns vídeos para depois fazer uma montagem aqui para o blog.
Ao meio-dia vou até a estande da Editora Literata para prestigiar a Larissa Siriani e, finalmente, comprar o segundo livro da trilogia Coração da Magia que é pura paixão e muito feelings!
Às 14PM será a hora de partir para a Editora Gutenberg e garantir autógrafos das escritoras Dayse Dantas, de Nada Dramática, e Bárbara Morais, de A Ilha dos Dissidentes.
Não vou conseguir ir nesse evento, mas quero deixar aqui para quem quiser assistir. Será o #BookTuberConfessions com a fofa da Pâm Gonçalves, do Garota It, e a Tati Feltrin, do Tiny Little Things. Vai começar às 19PM e tem limite de pessoas devido ao tamanho do espaço.
Nessa hora vou estar na fila esperando a Kiera Cass autografar o meu exemplar de A Elite (porque é o único que eu tenho). Os autógrafos começam às 19:30PM, mas, se você não conseguir ou não quiser autógrafos e só quer ver a autora, ela vai fazer uma palestra na Bienal e não tem limite de senha às 19PM.

24 de agosto
O domingo será bem mais tranquilo. Às 16PM vai ter sessão de autógrafos da Marina Carvalho lá na estande da Editora Novo Conceito, todo mundo falou tão bem do livro Simplesmente Ana que o plano é comprar o livro e com bônus de um autógrafo.
Às 17PM, a Carolina Munhoz e o Raphael Draccon vão estar na Estande da Rocco. Não sei se eles vão permitir autógrafos de livros fora da editora, porque os livros da Carol são de outra Editora, mas vamos ter esperanças.

25 a 28 de agosto
Infelizmente não vou nesses dias, porque tenho escola.

29 de agosto
Nessa sexta, vou para a Bienal logo depois da aula. A meta é participar do Workshop sobre publicação de novos autores lá na estande da Novo Conceito, o evento começa às 19:30PM.

30 de agosto
Vai ser no mesmo ritmo do primeiro dia da Bienal. Vamos acordar cedo e aproveitar o máximo desse dia! Tudo vai começar na estande da Editora Rocco para ver a Luly Trigo e, lógico, pegar um autógrafo.
Às 11AM vou na estande da Editora Gutenberg para ver a escritora Leila Rego. Às 14PM vou para a sessão de autógrafo da Bianca Pinheiro, do livro Bear, publicado pela Nemo.

31 de agosto
Não vou na Bienal, porque vou estar na Feira do Guia do Estudante.

E assim vai ser a minha semana na Bienal. Espero conseguir ir em tudo que planejo e aproveitar o máximo que puder.

2 comentários

  1. Tatii, você tá precisando de um clone pra ir nos eventos que você não vai conseguir ir? Porque eu to disponível.
    Curte em dobro viu? Por mim também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giu!
      Nesse momento estou precisando mais é de companhia mesmo para ir nos eventos hahaha

      beijos, tatii

      Excluir

POSTAGENS POPULARES

SIGA NO TWITTER