Tensão Pré Bienal

julho 02, 2014

Julho chegou e com ele a TPB (tensão pré Bienal). Você fica entrando no twitter/facebook/site da Bienal para ver se tem novidades? Entra no Skoob para atualizar a sua lista de desejados para estar pronta para não esquecer de nenhum na sua lista? Pesa o cofrinho toda semana para ver se ele está cheio o bastante? Atualiza a rede social do seu escritor favorito rezando para que ele venha?
Se você disse sim para todas ou a maioria então sim, você tem a tensão pré Bienal. Essa tensão é bem comum entre os meses de julho e o começo de agosto. O pior que a Tensão Pré Bienal é a Tensão Pós Bienal (mas a gente fala disso em setembro).
Falta apenas um mês (e alguns dias) para a Bienal do Livro de São Paulo acontecer e MEU DEUS TÁ CHEGANDO! A excitação para agosto também quer dizer que a Rehab Literária também vai acabar e GRAÇAS AOS UNICÓRNIOS DA COLINA ESTÁ ACABANDO!
Eu não venho atualizando a Rehab no final dos meses por dois motivos: 1) não aconteceu nada de interessante nesses meses que vale um post e 2) eu realmente esqueci dos posts. O único deslize (que eu considero não como deslize, mas como "um livro a menos para comprar na Bienal") foi no lançamento de Princesa Adormecida, da Paula Pimenta. Não vou conseguir ver ela na Bienal, então senti como se essa fosse a única chance de conhecê-la, uma coisa que queria há muito tempo.

Os próximos posts da rehab serão preparatórios para a Bienal, ou seja, vão ser a lista de livros que eu quero comprar, os autores que vou ver, os eventos em geral que vão ocorrer por lá, etc. Quero aproveitar o máximo essa Bienal para conhecer o máximo de pessoas possível, aprender mais sobre as editoras e o mercado editorial.
Como vai ser época de aula (reta final e blá blá blá) não vou conseguir ir todos os dias e ficar todo o tempo, mas planejo ir nas sextas, sábados e domingos. Nos dias de semana vou ir só se tiver um evento que eu quero ver muito ou não ter completado a meta dos livro que vou comprar.

E se você está planejando ir para a Bienal do Livro e ainda não sabe da programação deles (ainda não completa), podem entrar aqui ou ficar de olho nas redes sociais das editoras que vão anunciar o calendário do evento nessas próximas semanas.

5 comentários

  1. Oiee ^^
    Estou muuuito animada para a Bienal, mas acabei não seguindo um acordo que fiz comigo mesma (de não comprar NADA desde janeiro até agosto), foi por água abaixo. Estou sem comprar livros há dois meses, e quase surtando...rsrs'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh, ano passado vi algumas meninas fazer isso com a Bienal do Rio e achei que seria fácil, porque não compro muito livro em um mês só (eu vou comprando aos poucos). Mas depois desses oito meses vi que é super difícil, porque todos os livros legais foram lançados nesse primeiro semestre e a gente enlouquece hahaha

      beijos, tatii

      Excluir
  2. To chorando, porque se eu ainda estivesse no Rio eu provavelmente também estaria em TPB (Porque eu iria pra Bienal de SP sem dúvida se estivesse mais perto, mas agora complicou). Não tenho certeza se conseguiria passar 8 meses sem comprar livros, porque todo dinheiro que cai na minha mão é convertido em livros, mas considerando que eu já passei mais de 8 meses sem dinheiro (ah, 2010, ano negro) talvez eu conseguisse sim (especialmente se tivesse uma biblioteca acessivel para mim).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giu, está sendo difícil aguentar esses e com certeza se em 2016 eu tiver em situação financeira melhor que agora (o que será meio improvável) nunca mais farei uma rehab de livros desse jeito!
      Estava contando muito que você viesse na Bienal para a gente se conhecer, mas sei que depois quando a gente lançar nossos livros (ser rica, famosa, morar na Europa .. com certeza antes de acordar e perceber que era apenas um sonho) a gente vai se encontrar muitas vezes hahaha

      beijos, tatii alves

      Excluir
    2. Eu ainda vou tentar ir porque a esperança é a última que morre. Eu tava pensando em fazer assim: levar uma mochila com cópias do meu livro pra vender e voltar com a mochila cheia de livros novos pra mim :3 Esse sonho tá meio distante agora, mas quem sabe né?

      Excluir

POSTAGENS POPULARES

SIGA NO TWITTER