[ATUALIZADO] Booktube-a-thon is back!

julho 09, 2014

Para quem não sabe, o BookTube-a-thon é uma Maratona Literária dos booktubers americanos e canadenses e australianos (vocês entenderam, né?). Quem criou foi a Ariel Bissett e a Raeleen, mas ficou popular entre o grupo de booktubers que elas fazem parte. Eu adoro o vídeos de todos eles (a Christine Riccio, a Kat o'Keeffe, o Jesse, etc.), então no ano passado eu participei do BookTube-a-thon e foi a primeira maratona que eu participei e adorei a experiência.
Esse ano o BookTube-a-Thon vai ser do dia 14 de julho até o dia 21 de julho e eu vou participar novamente, porque eu sou masoquista e gosto de Maratonas impossíveis para cumprir! Eles fizeram alguns desafios para ser cumpridos durante a semana, também tem uns desafios para quem faz vídeo, eu não prometo mas vou tentar fazer alguns desses desafios escrito (porque não estou na melhor hora para ficar gravando vídeos). Então vamos aos desafios!

THE READING CHALLENGES
Leia um livro com figuras: pode ser mangá, graphic novel, gibi ou pequenas ilustrações, que seja, desde que o livro tenha ilustrações dentro do livro.
Nesse desafio, eu vou ler Quem é Capitu?. Ele é uma coletânea de ensaios, crônicas e poemas sobre a personagem Capitu. Ele foi escolhido pela escola durante a análise do livro de Machado de Assis, mas eu fiquei bem curiosa sobre as várias faces que esses diversos escritores pensam da personagem.

Começar e terminar uma série: pode ser duologia, trilogia ou saga.
Esse desafio em particular vai ficar um pouco desfalcado. Não posso comprar livros até a Bienal, devido ao desafio da rehab literária, então os livros que tenho primeiro volume estão faltando os outros. Mas vou ler Apaixonados, da Lauren Kate; ele é uma coleção de contos sobre os personagens de Fallen. Eu ainda tenho Paixão para ler e tenho que comprar Êxtase, último volume da série, porque fiquei tão decepcionada com o rumo da série no começo de Paixão que estou dando um tempo, porém estou realmente curiosa para ler os contos.

Leia um livro com vermelho na capa: pode ser Em Chamas (é o mais fácil).
Para esse desafio eu vou estar lendo O Retrato de Dorian Grey, do Oscar Wilde. A minha versão tem uma faixa vermelha e foi a única coisa que achei vermelho na minha estante que faltava para ler.

Leia um livro que alguém escolheu: você pode pedir para a pessoa recomendar um livro, ou falar para ela escolher na sua estante, desde que ela escolha um livro.
Para esse desafio eu estou tendo um pouco de dificuldade, mas vou escolher A Última Carta de Amor, da Jojo Moyes e levar em consideração que já que eu ganhei ele de aniversário pela minha amiga, pode ser considerado uma recomendação (se não estiver certo, agora é).

Leia um livro do gênero que você menos leu este ano: você leu 17 livros esse ano e só dois foram distopia? Leia uma distopia. De cinco livros que você leu esse ano, dois foram contemporâneos? Leia um contemporâneo.
Depois que eu exclui a minha antiga conta do Skoob e criei uma nova, eu perdi todas as informações dos livros lidos em 2014. Resultado: eu não faço ideia do que eu li esse ano (eu tenho péssima memória para essas coisas). Mas vou realizar esse desafio com Não Faz Sentido, do Felipe Neto, porque não sou muito de ler biografias (a não ser que seja da Jane Austen) e então vou dar uma chance às biografias através desse livro.

Leia um livro e depois assista sua adaptação: um exemplo, leia As Vantagens de Ser Invisível e depois veja sua adaptação!
Eu vou estar lendo também O Iluminado, do Stephen King. Tenho esse livro na minha estante por anos e nunca tive a coragem necessária para lê-lo e como eu ainda não assisti o filme, achei uma boa deixa ler e assistir para concluir esse desafio.

Leia sete livros: se você acha que não consegue ler sete livros, você pode ler 300 páginas por dia, que é quase a média de uma livro.
Através dos desafios, a meta é ler seis livros. Mas para conseguir esse sétimo desafio vou escolher Histórias Extraordinárias, do Allan Poe; ele é um livro curto e cheio de contos de um dos meus autores favoritos e uma das minhas inspirações.
Eu realmente não vou me arriscar a ler 300 páginas por dia, porque vai ser uma semana difícil na minha e ainda quero conseguir participar dos giveaways do booktube-a-thon, então não posso me sobrecarregar.

THE VIDEO CHALLENGES
Dia 1: Mostre seu top 3 de livros que você leu por causa do Booktube
Dia 2: Encontre itens em comum em três capas
Dia 3: Desenha uma capa melhor para qualquer livro
Dia 4: Escreva um conto usando palavras de três diferentes livros
Dia 5: Faça um arco íris usando seus livros
Dia 6: Encontre 5 coisas de algum dos livros que você leu essa semana
Dia 7: Mostre o que você leu durante o BookTube-a-Thon!

Bom, esses são os desafios! Se você quer participar também ou quiser saber mais sobre o BookTube-a-Thon é só entrar em:
Twitter: @BookTubeAThon para os sprints
YouTube: BookTubeAThon para ter mais informações, que estão sendo postadas pela Ariel

1 comentários

  1. Adoro acompanhar esses canais... E essa maratona e bem famosa e legal.. Mas pra. Im vai ser meio impossivel.. Entao to participando de outra mais light.. Quem sabe na proxima?!
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

POSTAGENS POPULARES

SIGA NO TWITTER