"Era uma vez uma princesa apaixonada por palavras" ou "O dia em que finalmente conheci a Paula Pimenta"

junho 02, 2014

Esse era o dia que eu mais esperei no mês de maio. Sim, o último dia do mês! Tudo para realizar um sonho de alguns anos: conhecer a Paula Pimenta. Antes, quando eu era mais nova, não tinha o interesse de ler livros nacionais (já falei muito sobre isso) e nunca me aprofundei no gênero. Só quando vi a capa de Fazendo meu Filme 1 que me despertou aquela vontade de ler aquele livro, do tipo MEU DEUS PRECISO LER!
Então considero a Paula como a principal culpada por finalmente me interessar pela literatura do nosso país que, por final, descobri que existe coisas muito boas e que merecem sair e espalhar pelo universo! Já tentei vê-la na Bienal, mas a fila lá estava quilométrica e sábado (31) foi o dia em que falei "é agora ou nunca".


O evento aconteceria na Saraiva MegaStore no Center Norte e, se você mora na Zona Leste de São Paulo, sabe como é longe; então fui bem cedo para garantir o meu lugar. As 120 primeiras pessoas ganhariam uma senha especial para participar do bate-papo antes da sessão de autógrafos e nós (estava com mais uma amiga) fomos a de número 56/57.
Tirando o fato de que estávamos rodeada de meninas de 12/13 anos e de que me senti uma mãe perto delas; o evento foi tranquilo. As meninas do fã clube cantaram parabéns para a Paula (que faz aniversário dia 02 de junho) e animou todo mundo antes do evento começar.
O bate papo foi de perguntas pessoais do tipo "qual seu livro favorito" e "cadê o filme, queremos o filme". Até pediram para a Paula cantar, mas ela é muito tímida e recusou; ela foi muito simpática e muito fofa também.

Na sessão de autógrafos, a Paula conversava com todos os fãs e autografaria até dois livros, sendo que um deles devia ser o lançamento. Nessa hora foi um pouco difícil porque eu sou muito tímida e meu histórico de sessões de autógrafos não são muito favoráveis na questão "puxar papo com o autor". Ela fazia perguntas como, por exemplo, se já tínhamos começado o livro ou qual era o nosso livro favorito.
Além de pedir o autógrafo do Princesa Adormecida, ela autografou Apaixonada por Palavras que é o meu favorito até agora. As crônicas são simples e me identifiquei muito com alguns, então resolvi levar esse. Quem sabe na Bienal não peço o autógrafo de FMF?

A forma como ela tratou os fãs e todo mundo que estava lá me admirou muito. Ela estava sorrindo e conversando com todo mundo, não era o tipo de autor que pega o livro, assina e manda embora. Cada pessoa ficava cerca de uns dois minutos ali conversando com ela. A Paula também recebeu vários presentes que é muito típico dela (vejam no Instagram, é incrível o tanto de presente) e fiquei o evento todo pensando "quando lançar meu livro e tiver a sorte, quero ser que nem a Paula".
Além dela ter me inspirado a ler livros nacionais, ela agora me ensinou a como ser simpática e alegre com todos, principalmente aqueles que ficam desde às nove horas da manhã te esperando.

3 comentários

  1. Ahoy, olha eu aqui! Eu sou louca pra ler FMF, mas até hoje não consegui. Sempre que acho não tenho dinheiro e quando tenho dinheiro não acho. Até na última Bienal do Rio, simplesmente acabou antes que eu pudesse comprar! Então eu tenho uma noçãozinha de como é o fã clube da Paula e de como os livros dela devem ser perfeitos. Você me influenciou mais ainda em relação a ler os livros dela, vai pra lista de Desejados hoje mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giu, eu sempre tive receio de ler infanto juvenil (sei lá, acho que trauma de infância), mas quando li o FMF1 veio uma conclusão totalmente diferente. Eu falo que ele é o tipo de livro que você lê quando está meio cansada dos gêneros que você geralmente lê, é leve e super divertido (muito shipável também hahaha).

      beijos, tatii

      Excluir
  2. Chorando internamente de novo aqui. kkkkkkkkkkkkkk
    Ela estava na Saraiva Mega Store da minha cidade ontem, mas aí uma das minhas melhores amigas resolveu comemorar o aniversário na exata mesma hora que iria começar lá t.t
    Mas que bom que você conseguiu ir na que teve aí! ♥

    Beijos :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

POSTAGENS POPULARES

SIGA NO TWITTER