Para os desorganizados (e desesperados)

maio 24, 2014

Para quem me conhece ou me segue no twitter sabe que se existe alguma coisa no mundo que eu ame mais do que livros são seriados e filmes. Sou a pessoa certa para você chamar quando precisar discutir aquela season finale ou aquele seriado novo e até mesmo aquele filme dos anos 80!
Depois que descobri a maravilha de assistir todos esses programas online, desisti da televisão e passei a ser mais do que uma telespectadora... vieram os feels, os shippers, os OTPs (juro que explico isso depois) e morro toda semana com tudo isso. Enfim, quando eu percebi já acompanha milhares de seriados e estava perdida em seasons e episódios.
Os filmes aconteceram a mesma coisa. Sempre adorei filmes antigos e sempre assistia um na televisão, mas depois não conseguia lembrar o seu nome ou o nome dos artistas que, enquanto assistia, jurava que ia lembrar para pesquisar no Google depois.
Para esses dois problemas, eu achei a solução e agora estou super dependentes deles. Resolvi trazê-los aqui para mostrar a minha eterna gratidão e compartilhar com o mundo que existem pessoas que criam redes sociais tão awesome para coisas úteis!

Filmow
fonte: tumblr Filmow

O primeiro que achei foi o Filmow, apesar de ter usado ele apenas meses depois de ter feito o cadastro. O Filmow eu uso para organizar a minha lista de filmes, selecionar os filmes que já vi e o que quero ver. Eles tem a seleção de "não quero ver", mas realmente não acho que é um comando necessário porque se não quero ver então não quero ele na minha grade.
Você também pode marcar seus filmes favoritos e classificá-los com estrelas, além de fazer comentários sobre o filme. O site não é apenas um lugar para marcar os filmes, mas também é armazenado todas as notícias do mundo cinematográfico, assim que você entra no site já fica a par de todas as notícias.
O que eu mais gosto do Filmow é que conforme você cadastra os filmes, ele calcula automaticamente o tempo que você já gastou assistindo filmes. O site também separa filmes de curtas, seriados e programas de tv em geral e todos são calculados separadamente. Foi um choque saber que já gastei 42 dias e quase 7 horas da minha vida vendo filmes!

Banco de Séries
fonte: facebook Banco de Séries
 
O segundo site é o Banco de Séries. Sei que muita gente usa outros sites mais conhecidos, sites que tem vários recursos, mas eu uso os sites mais simples. Eu uso o BS para me atualizar sobre minhas séries que são, ao todo, 22!
Elas sempre me deram trabalho e nunca sabia em qual episódio havia parado e o BS me salvou e MUITO. Lá eles marcam se você está em dia com a série ou atrasadíssima e conforme você assiste um episódio, você marca e ainda dá pontos para aquele episódio.
Outro recurso deles é que quando você quer assistir uma série, mas já acompanha várias, você deixa ele na "geladeira" como se fosse uma wishlist. Então pode adicioná-la na sua grade mais tarde. As maratonas também são bem-vindas lá e quando estiver com uma série super atrasada pode fazer uma maratona e deixá-la em dia.
O BS também marca as séries finalizadas e ainda avisa quando será o próximo episódio, deixando sua grade sempre atualizada. A única coisa que você precisa fazer é adicionar a sua série na grade, assistir os episódios e marcar como "vista"; o site faz todo o resto.

Acho esses sites incríveis e não sei o que seria dos meus filmes e seriados sem eles. Se você tiver essas redes sociais e quiser me adicionar é só clicar aqui (Filmow) e aqui (Banco de Séries). Já se você ainda não tem e adorou as dicas, cliquem aqui e aqui para se cadastrar!

1 comentários

  1. Oie, advinha só quem lembrou de vir aqui comentar? No momento, completando meu cadastro no Filmow que eu ainda não tinha. Você salvou minha vida agora.

    ResponderExcluir

POSTAGENS POPULARES

SIGA NO TWITTER