Maratona Literária 2.0

janeiro 06, 2014

Olá pessoas que ainda não sei como chamar ou como introduzir um post onde quero me comunicar com vocês! (ok, isso é bem ruim, ignorem)
Ok, hoje estou aqui para falar da Maratona Literária 2.0 organizada pela Café com Blá Blá Blá. Eu realmente não sabia que havia um read-a-thon aqui no Brasil e descobri pelo post da Pâm, do Garota It.
Antes do Natal eu participei, meio forever alone aqui no Brasil, do booktube-a-thon que alguns booktubers gringos fizeram e deu muito certo: eu li três livros e eu geralmente leio um livro durante o final do ano.
Enfim! Aqui no Brasil as blogueiras responsáveis pediram a permissão para a Bout of Books, que organiza os read-a-thon lá fora, para fazer a nossa edição e agora em janeiro vai acontecer a segunda edição. Estou bem animada para participar, porque depois que voltei de viagem minhas leituras estão caindo muito e culpo um pouco o calor também.
A Maratona Literária vai acontecer do dia 13/01 até o dia 19/01 e para participar é só se inscrever lá no site da Café com Blá Blá Blá que lá vai ter todos os passos para ganhar prêmios e brindes. Você também pode seguir o twitter, facebook e participar do grupo da Maratona para compartilhar sua experiência e leitura com todos outros participantes.

Minha meta

A minha meta será bem simples, porque não quero me empolgar e acabar não lendo nem a metade da lista. Então, eu escolhi cinco livros para os seis dias da Maratona.

A Menina que Roubava Livros, de Markus Zuzak
Esse livro é uma meta até para antes da Maratona, porque o filme será lançado dia 17 de janeiro e quero muito ler antes de ver o filme. Não consegui ler antes disso, porque foi um presente de Natal e agora tenho que correr atrás do tempo perdido. Muitos me falaram que é uma leitura muito densa, mas estou confiante e então, vamos lá!

Entre o Agora e o Nunca, de J. A. Redmerski
Não, isso não é um déjàvu! Havia escolhido esse livro para o meu booktube-a-thon, porém ele não coube na mala e então tive que desistir dele. Quero muito ler esse livro e acho que o segundo livro está para ser lançado (ou já lançou) e as resenhas sobre ele são ótimas, então quero ler nessa maratona.

Sussurro, de Becca Fitzpatrick
Nunca tive muito interesse de ler Sussurro, mas a minha irmã havia comprado e, depois de ler, ela me deu. Acho que ela não gostou muito, mas todo mundo fala bem da séries (pelo menos do primeiro livro, mas acho que os últimos são meio decepção). Eu tenho uma pequena enorme queda por anjos e toda a sua história seja a parte bíblica ou supernatural, e quero experimentar leituras além de Beijada por Um Anjo e Fallen.

Feios, de Scott Westerfield
Eu tenho esse livros há décadas na minha estante! Quando ele foi lançado, eu passava na Saraiva e o namorava, mas eu sou a rainha da procrastinação então... Eu sou uma grande fã de distopias e quero ver todos os lados que podem ser explorados desse gênero.

O Diário da Princesa, de Meg Cabot
Podem me julgar: nunca li um livro da Meg Cabot. Ok, eu li um, mas não gostei da história então desisti na metade dele. Nunca li um livro apenas pelo autor (pela capa sim, mas autor nunca) e fiquei com receio de experimentar outros livros da Meg e eles acabassem me decepcionando. Ganhei esse livro em algum aniversário e acho que é uma boa hora para ver o que a Cabot tem para mim.


Não vou gravar vídeo ou fazer posts diários, mas vou atualizar o twitter todo momento interessante da minha leitura ou desabafar um pouco. Ah, também fica de olho na Café com Blá Blá Blá para os desafios e os prêmios.

4 comentários

  1. Eu já li Sussurro, e gostei, não muito, mas gostei. Agora ou Nunca também quero ler, mas não coloquei ele na minha lista de leitura dessa vez. Feios ainda está entalado na minha estante, e sem previsão pra eu pegar e lê-lo. Meg Cabot é muito amor, esse livro mais pra adolescente, mas eu li depois de velha e até que gostei. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Olá Tati! Eu estou Lendo A menina que Roubava livros!!! Estou gostando!
    também estou participando da maratona!!!

    Sucesso pra ti
    http://pensamentosvalemmaisqueouro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tmbém estou participando d Maratona Literária!

    Eu gostei de A Menina que Roubava Livros mas achei a narrativa do autor um pouco cansativa!

    Boa Sorte !

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Tati! Tudo bom?
    Lembra de mim? Haahaha, eu tinha o blog O Mundo Quase Secreto...
    Também vou ler A menina que roubava livros e estou lendo Finale, o último da série Hush Hush :)
    Beijos, Le Smynniuk http://naestantedale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

POSTAGENS POPULARES

SIGA NO TWITTER