Dia Nacional do "Esqueça um Livro"

janeiro 24, 2014

Olá para você que é cidadão solidário assíduo! Sim, é com você mesmo que estou falando! E para você também que não é tão assíduo também, mas que sempre gosta de fazer alguma coisa para ajudar o próximo!


O Dia Nacional do "Esqueça um Livro" é o dia 25 de janeiro e para você, morador de São Paulo, sabe que essa data também é o aniversário da cidade. O Felipe Brandão é o idealizador dessa ideia que é inspirada no BookCrossing que acontece lá nos Estados Unidos e outras regiões.
Para quem não sabe, o "Esqueça um Livro" tem justamente essa ideia para você esquecer um livro em uma praça, parque, shopping ou na calçada perto de um banquinho para alguém pegar e ler o livro, assim fazendo o mesmo depois que terminar de ler. É como uma leitura solidária.
O Felipe junto com a Catraca Livre resolveram criar o Dia Nacional do "Esqueça um Livro" e o evento oficial para marcar essa data será em São Paulo, lá na Paulista. Mas para você que não mora em São Paulo, não se preocupe! Você também pode fazer a sua parte e esquecer um livro em algum ponto da sua cidade.
Se você quiser participar dessa ideia super divertida e dizimar a literatura pela sua comunidade é só seguir alguns passos básicos:
  • Imprimir o marcador oficial do "Esqueça um Livro" aqui ou aqui;
  • Esquecer o livro junto com o marcador em algum lugar e tirar uma foto;
  • A foto tem que ser upada lá no Tumblr do projeto com o nome do livro, autor e o local onde você deixou o exemplar;
  • Pronto! Sua foto vai ser moderada pelos idealizadores do projeto e esperar uma pessoa pegar o seu livro.

Informações para você que quer participar do evento:
Dia: 25 de janeiro de 2014
Onde: Conjunto Nacional, na Paulista, em São Paulo
Horário: 14 horas
O que precisa levar: a sua presença e livros!
Para confirmar a sua presença no evento e saber de mais informações é só acessar a page do evento aqui.

0 comentários

POSTAGENS POPULARES

SIGA NO TWITTER