Metas para 2014

dezembro 14, 2013

Chega esse período do ano e todo mundo faz seus planos para o próximo. Quando se trata da minha pessoa é meio complicado, porque passo dezembro todo planejando e nos outros onze meses não faço quase nada (o tipo de pessoa que a meta de 2014 é cumprir com as metas de 2011).
Mas como não poderia ser diferente e mais clichê, vou fazer as minhas metas e pelo menos cumprir uma delas.

1. Mais livros lidos
Minha primeira meta de 2014 é conseguir ler mais livros.  Eu poderia ter colocado "superar a minha meta de leitura de 2013", mas ano que vem é ano de vestibular e tem que estudar bastante então não quero deixar uma coisa atrapalhar a outra. Tenho muitos livros na minha estante e minha mãe reclama que compro muito e nunca consegui ler todos e espero ler todos eles ano que vem devido a meta número 2!

2.  Rehab literária
Em São Paulo, anos com números pares tem um gosto especial e, para bookaholic, é sinônimo de "olá mãe, pai passa a carteira aí" (também conhecida como Bienal do Livro). Na última Bienal, eu estava um pouco freaking out porque estava com pouco dinheiro e muito livro para comprar.
Esse ano resolvi que, em 2014, entraria em uma espécie de rehab. Como assim, tatii? Eu simplesmente ficarei oito meses (de janeiro até agosto, mês da Bienal) sem comprar livros (nenhum, nenhum, nenhum mesmo) e guardaria alguma quantia em dinheiro.
Essa meta ficou um pouco fácil, porque eu não sou do tipo que compra seis livros por mês e também porque já havia decidido que, por causa dos estudos, ia diminuir a minha saideira (não, que eu tenha uma vida social).

3. Mais estudos
Como já estava falando, 2014 também é sinônimo de estudos! Quero estudar mais e ter mais planejamento, porque não sou uma pessoa muito organizada ou do tipo que fala e faz (procrastinar é meu nome do meio, lembra?). Quero realmente começar o ano estudando e terminá-lo em clima de festa e relaxar (tomara que não aconteça o contrário).

4. Mais vídeos, mais posts, mais escrita, mais tudo
2014 parece que será um ano cheio e quero muito entrar de cabeça nele e fazer com que tudo se torne concreto nele (respira), assim como fiz bastante coisa em 2013 que nunca tinha ideia que faria.
Para o vlog quero planejar mais coisas e fazer de tudo para ele prosperar. Para o blog, espero aqui deixar mais coisas sobre mim e fazê-lo um lugar para compartilhar mais experiência e ideia (e aprender também). Todo esse ar de faculdade, vestibular e fim de escola me deixa com mais vontade de perseguir meu sonho e não posso fazer isso se não escrever (lógico, né tatii), então quero terminar alguma das minhas histórias e correr atrás do tempo (perdido?).

Enfim, esses são algumas das minhas metas para o próximo ano. São poucos e muitos ao mesmo tempo (freaking out).

0 comentários

POSTAGENS POPULARES

SIGA NO TWITTER