Booktube-a-thon de Natal

dezembro 20, 2013

Eu acompanho muitos booktubers gringos (americanos, canadenses, australianos, britânicos, etc) e alguns dos favoritos (a Kat, o Jesse e a Raeleen) vieram com a ideia de fazer um Booktube-a-thon de Natal, que é bem comum para eles fazerem o booktube-a-thon durante o ano.
Para quem não sabe, Booktube-a-thon é uma maratona para bookaholic lerem (sim, isso existe!). Sempre tive um pouco de receio de entrar nessas coisas porque eu sou muito lerda às vezes para ler algum livro, então sempre deixei de lado.

Porém, especialmente no Natal, eu estarei sem a distração principal que me afasta dos livros: a internet. Resolvi então entrar nessa maratona e ver se realmente tenho capacidade de ler um livro por dia (que o mundo seja bom e compreensivo).
O Christmas Booktube-a-thon vai do dia 20 ao dia 22 e, não importa onde você esteja, começará à meia-noite do dia 20. Vou tentar ler três livros nesse booktube-a-thon, porém vou estender o meu para a semana toda (por motivos já falado, acho que estou dando voltas, não?). Resumindo: meu booktube-a-thon vai do dia 20 ao dia 28 mais ou menos. Separei então alguns livros que pretendo ler, se eles couberem na mala.

Extraordinário, de R. J. Palacio
Ele é metade leitura casual metade booktube-a-thon, porque já comecei a ler e espero terminar em apenas dois dias. A leitura é super simples e prazerosa de ler, estou amando. Comprei não faz nem duas semanas e estou com tanta ansiedade para ler que vou ter que passá-lo na frente!

Histórias Extraordinárias, de Edgar Allan Poe
Ganhei essa edição de bolso da Saraiva no meu aniversário e sempre o deixei para depois porque ele é pequeno e sempre quero algo que dure alguns dias. Porém estarei viajando de carro e a duração dessa viagem é 12 horas (sim, eu e minha família somos loucos) e espero começar e terminar no carro mesmo, porque dificilmente eu durmo no carro e passo a maior parte do tempo lendo.
Essa edição tem 18 histórias escritas pelo Poe e eu sempre admirei ele, sua forma de escrita e alguns contos que achei pela internet. Mal posso esperar para ler os textos na integra!

Juntos para Sempre, de Walcyr Carrasco
Esse livro está aqui por motivos de minha-mãe-está-me-pressionando. Eu tenho essa mania de apenas emprestar um livro (para pessoas confiáveis) quando eu já li o livro e eu comprei Juntos para Sempre com a minha mãe no pé falando que queria ler. Resumindo: eu procrastinei a leitura e agora ela quer ter a guarda total do meu bebê. Vou fazer de tudo para ler nessa maratona e poder passar para frente.

O Azarão, de Markus Zuzak
Esse livro eu troquei com a Larissa e recentemente eu comprei o último livro da trilogia, A Garota que eu Quero. Realmente não sabia que era uma série, eu apenas estava com vontade de ler algo mais antigo do Markus antes de começar A Menina que Roubava Livros. O Azarão e o Bom de Briga, segundo livro da trilogia, foram lançados pela Bertrand Brasil e o terceiro livro pela Intrínseca (confuso, eu sei, essas editoras vão me deixar louca).
Quero começar essa leitura, porque em janeiro vou começar a ler A Menina que Roubava Livros antes do filme lançar e acho que vai ser uma leitura pesada, então quero começar com algo mais light do Zuzak e ver no que vai dar.

Entre o Agora e o Nunca, de J. A. Redmerski
Essa minha última escola ficará meio indecisa, posso mudar de última hora, porque estou escolhendo livros não tão grande para a leitura ser mais fácil e não achei um livro assim. Quero muito ler Entre o Agora e o Nunca devido tantas resenhas positivas e tirar minhas próprias conclusões sobre.

Esse foi meu resumo para o Booktube-a-thon de Natal! Espero que vocês participem e vou dar alguns avisos lá no twitter e em outras redes sociais até sábado.

0 comentários

POSTAGENS POPULARES

SIGA NO TWITTER